quinta-feira, 25 de agosto de 2011

MEU DESABAFO!!!!

Minha filha pegou emprestado o livro do Zeca Camargo, A Fantástica Volta ao Mundo. Fui logo para a parte do livro que fala sobre sua viagem à Escócia. Foi pura decepção. O Zeca Carmago só faltou dizer, "não visitem a Escócia pois lá não tem nada de bom para se ver". Um absurdo! Fiquei totalmente decepcionada com o conteúdo da reportagem. Nunca fui a Esócia, mas pelo o que eu leio e pesquiso sobre ela, tem muitos lugares lindo para se visitar na Escócia. Ele falou mal de tudo na Escócia, das pessoas que lhe atenderam, do lugar onde ficou, do clima do país. Será que ele não sabia que na Escócia é super frio? Até eu que nunca fui lá, sei disso. E se não gosta de frio, então não vá para um lugar que o clima é sempre frio. Ele disse que foi ao Palácio de Holyrood, e se referiu ao Palácio como uma "construção de pedra com torres altas e quartos apertados e frios, cheias de armaduras pelos corredores". Concordo que tenha isso sim, mas o Palácio de Holyrrod  não é somente isso, há uma história por trás desse Pálácio, muitas coisas importantes aconteceram nesse Palácio, muitas desições importantes foram decididas nesse Palácio. Sua história é tão vasta e bonita que eu me recuso a acreditar que uma pessoa com o Zeca Camargo não teve a sensibibilidade de reconhecer isso. Poderia continuar a dizer sobre outros pontos absurdos da reportagem, mas me recuso a falar mais sobre isso. Sou brasileira com muito orgulho, mas amo de paixão a Escócia, seu povo e sua história e me senti imensalmente triste com o teor dessa reportagem. Se o Zeca Camargo estava cansado de viajar, que deixasse alguém que quisesse realmente ter o privilegio de conhecer essa país maravilhoso que é a Escócia.

Não posso dizer nada sobre o restante do livro, pois primeiro fui direto na parte da Escócia e me decepcionei tanto, que não li o restante do livro.

Eu, Marcia, Espero que você, Zeca Camargo, visite novamente a Escócia, mas agora vá com o coração aberto (e descansado) para aproveitar TUDO o que a Escócia tem de lindo e maravilhoso.


Essa postagem é: 

Um comentário:

Cris Pironi disse...

Com certeza ele estava sem noção ou mal humorado. A Escócia é um país fabuloso, cheio de história, tradição e cultura, além, claro, da educação e o tanto q o escoceses são amigáveis.
Na Escócia é frio sim, porém o clima é uma delícia e nossa pele e cabelo ficam lindos!
As paisagens da Escócia e os inúmeros castelos, então, nem se fala! Td perfeito demais.
Não li o livro de Zeca, mas se for como vc falou, ele perdeu a oportunidade de ficar quieto.